terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Eles não te compreendem ...




O tempo passa e tudo parece na mesma …O movimento parece igual … e continuas transparente no meio de água.

Não há “habito” que ocupe a “ausência” e o “amor” pois não?

Eles parecem não te entender, mas eu entendo … eu juro que entendo.

Também, como poderiam eles entender o teu olhar? Um olhar tão diferente do que eles estão habituados a ver e a sentir.

Como poderiam eles ver as tuas lágrimas, se as escondes como uma criança esconde a sua boneca com vergonha que gozem com ela?

Como poderiam eles entender, se vivem a vida que querem? Se estão nos caminhos deles com os sítios deles.

Eles não precisam de procurar novos lugares, não precisam de se levantar, porque nunca caíram como tu.

Eles não te entendem, mas eu entendo, eu juro que entendo.

O coração fala a mesma língua em todo o planeta, porque é que eles parecem não compreender quando o teu grita?

Será que compreendem mas não têm a capacidade de te decifrar o que ele diz?

Ou será que lhes és tão indiferente que preferem não o demonstrar? Ou simplesmente não o tentar fazer?

Eles não te entendem, mas eu entendo, eu juro que entendo.

Porque é que estás na rua e te sentes sozinho?

As ruas estão sempre cheias de gente e movimento …

Elas parecem felizes, a cidade parece transmitir felicidade. Ou será que eles sorriem, apenas para que sejam compreendidos?

Será esse o segredo? Sorrir e fingir que se está feliz para seres compreendido?

Mas então, e a parte da sinceridade dos olhos? Serão eles assim tão cegos para não o conseguirem perceber? Podes ser capaz de mudar um sorriso teu, mas não podes mudar o que o teu coração sente, e isso é reflectido nos teus olhos.

Ou será que eles apenas não te conhecem, e não são capazes de perceber o que estás a sentir?

É estranho, é tudo tão transparente como a água que escorre da torneira um pouco danificada que tens no quarto e eles parecem nem reparar.

Eles não te entendem, mas eu entendo, eu juro que entendo.

Eu vi-te a sonhar, ontem á noite enquanto eu estava sentada na janela a ver o brilho das estrelas. Vi-te gritas e vi o que sentias… mas logo de seguida sorriste. Estarias tu de volta ao teu lugar? Acompanhada pelo teus sítios onde és conhecido pela simples pureza dos teus olhos e do teu sorriso?

Se até em sonhos eu te compreendo, porque não são eles capazes de compreender ?

São mundos diferentes, mas não desistas, um dia serás compreendido, e aí , aí não precisarás mais de chorar e gritar, apenas sorrir!

Eles não te compreendem, ainda não … mas eu entendo, eu juro que entendo.

1 comentário: